Informa Araguaia - Seu Portal de Notícia Regional

MENU
Logo
Publicidade
Publicidade

Saúde

Prefeito de Água Boa emite novo decreto para conter avanço de casos da Covid-19 no município

O ponto principal do decreto é a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Prefeito de Água Boa, Dr. Mariano Kolankiewicz Filho (MDB), editou um novo decreto visanto conter o aumento dos casos de covid-19  no município. 

Para sancionar o decreto, Dr. Mariano considerou o aumento de demanda hospitalar pública e privada por oxigênio medicinal e medicamentos necessários para intubação de pacientes em estado grave como decorrência do aumento do número de contaminações e internações; a necessidade de adoção de medidas não farmacológicas para evitar a disseminação da COVID-19 sem olvidar da manutenção das necessidades essenciais coletivas entre outras.

De acordo com o Decreto 3644, quando a taxa de ocupação estadual UTI’s for superior a 85% (oitenta e cinco por cento), além das medidas aplicáveis à respectiva classificação de Risco, conforme art. 4º e 5º deste Decreto, o consumo de bebidas alcoólicas nos locais de venda ficarão proibidos, enquanto durar a classificação de RISCO EPIDEMIOLÓGICO MUITO ALTO, os estabelecimentos deverão respeitar os limites de horários e capacidade permitida para seu funcionamento, obedecidos os protocolos de saúde e normas sanitárias no Decreto nº 3610/2021.

ACESSE AQUI O DECRETO MUNICIPAL DE Nº 3644 EM PDF NA ÍNTEGRA PARA DOWNLOAD

Fonte/Créditos: Informa Araguaia com Assessoria

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade