Informa Araguaia - Seu Portal de Notícia Regional

MENU
Logo
Publicidade
Publicidade

Agro

Governador participa de roda de conversas virtuais, que antecede o FITS AGRO 2021

O FITS AGRO 2021 neste ano será realizado durante a Semana da Inovação, que acontecerá entre os dias 20 a 28 de agosto

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, participará do 1º ‘Diálogos com o AGRO’, que faz parte de uma série talks virtuais realizados pelo Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS). O evento virtual será realizado nesta quinta-feira (27) às 18h (horário de Brasília), na plataforma do Fits Global.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci) apoia o evento que antecede o FITS AGRO 2021, no qual este ano será realizado durante a Semana da Inovação, que acontecerá entre os dias 20 a 28 de agosto.

O FITS é realizado anualmente pelo Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITS) e neste ano com o tema voltado ao agronegócio, será realizado de forma virtual nos dias 25 e 26 de agosto.

No bate-papo virtual estarão em pautas, os rumos e oportunidades do agro sustentável, com o propósito da segurança alimentar. Além do governador, também participarão deste talk, a diretora de relações institucionais do FITS, Alice Abreu; o presidente da Abramilho Alysson Paolinelli (que foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021); Marcio Lopes de Freitas, que é presidente do Sistema OCB e Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV.

O evento é gratuito e está aberto ao público em geral, quem quiser participar pode se inscrever AQUI

Semana da Inovação

O evento tem como principal objetivo colocar em foco as estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Além da Seciteci e do CITS, também apoiam o evento: o Parque Tecnológico Mato Grosso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), o AgriHub, o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT),  a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), a Comunidade Blockmeet e a Digoreste Startups.

FITS AGRO 2021

Devido a pandemia, neste ano a programação será em formato virtual para o público em geral e presencial somente para alguns convidados, na sede da FIEMT em Cuiabá.  A programação do FITS AGRO tratará da sustentabilidade do agro, segurança alimentar, futuro da produção de alimentos. O FITS AGRO 2021 lança o Brasil como centro do debate, em consonância com os rumos e experiências internacionais.

Sobre o FITS

O FITS é um espaço de diálogo, de avaliação de cenários e de construção de rumos a partir da interface de atores distintos. Empresariado, governo, investidores, órgãos de fomento, instituições de pesquisa e desenvolvimento, academia, empreendedores, startups, aceleradoras, incubadoras, sociedade, todos juntos em prol do desenvolvimento sustentável. Realizado desde 2018, o FITS, em anos pares, conta com edições de temáticas diversas. Em anos ímpares, são promovidas edições sobre temas específicos. Em agosto de 2021, será a primeira edição dedicada ao AGRO e, em outubro, também será organizado o FITS Cidades Inteligentes e Sustentáveis, no Rio de Janeiro. 

Fonte/Créditos: Seciteci

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade