Informa Araguaia - Seu Portal de Notícia Regional

MENU
Logo
Publicidade
Publicidade

Geral

Inscrições para Fundo Social da Cooperativa Sicredi Araxingu termina amanhã 11 de junho

O resultado será dia 03 de julho

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Cooperativa Sicredi Araxingu, que atua em 17 municípios em Mato Grosso, abre o período de inscrições para o Fundo Social 2021.  Entidades interessadas em pleitear os recursos podem inscrever seus projetos entre os dias 24 de maio e 11 de junho. As inscrições são feitas exclusivamente pela plataforma Sicredi na Comunidade no endereço eletrônico www.sicredinacomunidade.com.br/fundo-social. O resultado final, com a lista de entidades beneficiadas, será divulgado no dia 3 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo.

O Fundo Social do Sicredi tem a finalidade de apoiar entidades, atividades ou projetos que, em virtude do valor recebido, gerem benefícios e melhorias para as pessoas que vivem nas comunidades onde a instituição financeira cooperativa está presente, evidenciando as causas de Cidadania Corporativa do Sicredi que são Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local.

Na plataforma, as entidades devem preencher o formulário e anexar os documentos relacionados ao projeto. Este ano, a cooperativa destinará um total de R$ 334.078,27  ao Fundo Social. Conforme o regulamento, a cooperativa definirá, por meio do comitê constituído para apreciação dos projetos, o percentual que será concedido para cada proposta aprovada. O valor destinado para apoio será deliberado com base na relevância e impacto social da iniciativa.

No ano passado, cinco instituições receberam um total de R$ 119.072,00 do Fundo Social da Sicredi Araxingu, para auxiliar no desenvolvimento de projetos que impactaram mais de 500 pessoas diretamente.

O presidente da cooperativa Sicredi Araxingu, Eldo Renck, ressalta que a instituição financeira cooperativa acredita na força do coletivo para fazer o mundo melhor. “A cooperação, a educação e o desenvolvimento local são premissas das ações do Sicredi e temos a satisfação de apoiar, por meio do Fundo Social, instituições que norteiam sua atuação com base nesses pilares, que são capazes de transformar a vida das pessoas”.

O regulamento do Fundo Social está disponível na Plataforma Sicredi na Comunidade. Para participar, a entidade precisa ser legalmente constituída com Estatuto Social e CNPJ, ser associada e possuir movimentação regular com a cooperativas, além de estar com toda a documentação em dia. Outro ponto importante é que a entidade aplique o recurso conforme descrito no projeto.

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Araxingu possui mais de 41 mil associados nos municípios de Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira, Canarana, São José do Xingu, Água Boa, Vila Rica, Confresa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Santa Cruz do Xingu, Cocalinho, Nova Xavantina, Alto Boa Vista, Campinápolis, Santa Terezinha e no distrito de Espigão do Leste, com um total de 17 agências.

Fonte/Créditos: Sicredi Araxingu

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Publicidade
Publicidade

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade